terça-feira, março 24, 2015

Defesa Civil continua trabalho de resgaste de homem em tubulação.

O coordenador Municipal da Defesa Civil, Eugênio Soares, afirmou que as atividades do grupo de resgate do corpo de Kleberson do Nascimento, de 37 anos, estão bem evoluídas e espera que o mesmo seja encontrado ainda na tarde desta terça-feira (24) ou na manhã desta quarta-feira (25).

Nascimento foi sugado por uma tubulação nesta sábado (21) após desentupir o lixo que estava na Rua Atalaia, no bairro de Mãe Luíza.

O local fica numa rua paralela à Rua Guanabara, que passa por uma restruturação após o deslizamento de terras causadas pelas chuvas de junho do ano passado. As buscas acontecem desde o sábado.

“Neste momento, as retroescavadeiras estão trabalhando para encontrar o poço de visitação onde suspeitamos onde esteja o corpo, que está numa distância de 20 metros. Depois vamos colocar uma sonda para tentar localizá-lo. Caso não encontramos, um robô da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) entrará na tubulação”, explicou.

Este “robô” citado por Eugênio Soares é um dispositivo com câmera que vai ajudar na localização. O Corpo de Bombeiros também está participando do resgate e eles suspeitam que o homem tenha sido arrastado para dentro de um dos poços de visitação do antigo sistema drenagem, que ficou danificado na chuva de 2014.

A hipótese de que ele tivesse sido levado para o mar foi descartada, pois o tubo encontra-se bloqueado. Dos 80 metros de extensão da tubulação da drenagem da obra, 32 metros foram escavados nos dois dias de busca. Eugênio também destacou que a presença de sol e a ausência de chuva facilita o trabalho da equipe. Vale lembrar que o Corpo de Bombeiros suspenderam as buscas por conta das fortes chuvas que aconteceram em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário