Depois de seguidas derrotas no Congresso
em projetos relacionados ao ajuste fiscal, o governo federal lançou uma
nova campanha para explicar a necessidade das medidas. Depois de lançar
uma cartilha com o lema “Ajustar para avançar”, no dia 13 de abril, o
governo criou agora um site sobre o tema, com um vídeo de um minuto e
uma hashtag com o slogan da campanha para as redes sociais. Todos os
conteúdos defendem que o mundo passa por uma forte crise econômica desde
2008, cujos efeitos no Brasil foram amenizados por ações do governo.
O material destaca a expansão do emprego
e da renda nos últimos anos e a valorização do salário mínimo como
conquistas, e diz que, agora, o governo “propõe ao Congresso ajustes
para que essas vitórias tenham continuidade”. Além de responsabilizar a
crise de 2008 pelo atual cenário econômico brasileiro, que sofre com
recessão e inflação, afirma que as tarifas de energia elétrica foram
reajustadas em função da seca.
“O governo está cortando seus gastos e
ajustando investimentos. O fundamental é que os ajustes, urgentes e
temporários, permitirão que o Brasil reequilibre suas contas e avance no
caminho do crescimento”, diz um dos textos publicados no site da
campanha. “Os ajustes são temporários, mas seus resultados serão
permanentes”, afirma um outro trecho desse mesmo material.
No site ainda é possível encontrar nove
textos divididos por três temas: emprego, previdência e energia. Neles, o
governo explica medidas que estão sendo tomadas e relata a situação em
cada um desses segmentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário