Como pais corujas, a Record (empresa produtora) e a Paris Filmes
(distribuidora) não cessam de alimentar a imprensa com as informações,
sempre superlativas, do próximo lançamento de Os Dez Mandamentos, no dia
28. A intenção declarada é transformar o fenômeno da TV num fenômeno
também no cinema. Como novela, Os Dez Mandamentos ameaçou sempre e
chegou a superar a audiência da Globo nos capítulos decisivos da
abertura do Mar Vermelho.
A venda de ingressos online está disparada – a Paris promete divulgar
a estimativa na sexta-feira, 15, – e o novo recorde antecipado do filme
de Alexandre Avancini é o número de salas. Será apresentado no maior
circuito formado para exibir um filme brasileiro no País. Mil salas – e
isso em plena temporada de Oscar, quando o mercado, mais que nunca, se
ajusta às exigências de Hollywood. O número ainda poderá aumentar, tão
grande é o interesse dos exibidores pelo que se anuncia como estouro de
bilheteria.
O recorde anterior pertence a Até Que a Sorte nos Separe 3. A comédia
com Leandro Hassum estreou dia 31 (de dezembro) em 812 salas. Após um
começo meio decepcionante – mas era réveillon e o interesse do público
não estava na sala de cinema -, Até Que a Sorte 3 reagiu e, nessas duas
semanas, já bateu a marca de 2,3 milhões de espectadores.
A tradicional junket de Os Dez Mandamentos – o encontro do diretor e
do elenco com a imprensa – será dia 26, dois dias antes da estreia. Até
lá, a assessoria da Paris espera que já exista uma cópia do filme para
mostrar aos jornalistas (e críticos), mas o mais provável é que o sigilo
seja levado para as salas e só dia 28 a imprensa faça a descoberta da
obra cinematográfica com o público. O compacto promete cenas exclusivas
que o público não viu na Record, e um final inédito – na verdade, um
gostinho da segunda temporada, que deve ir ao ar em março.
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