Já está em vigor a obrigatoriedade do
uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), que irá substituir o
cupom fiscal impresso e a nota fiscal modelo 2 (talonário, em papel)
para os estabelecimentos que realizam venda para o consumidor final, não
contribuinte do ICMS. A mudança atingirá quatro grupos de segmentos
econômicos e a implantação acontecerá de forma gradativa.
Para se adaptar ao novo sistema, as
empresas devem, entre outras obrigações, possuir o Certificado Digital
Pessoa Jurídica. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do
RN (Fecomércio RN) é Autoridade de Registro de certificação e oferece o
serviço aos potiguares desde 2010, por meio da Certisign.
O Certificado Digital é uma credencial
que identifica uma entidade, seja ela empresa, pessoa física, máquina,
aplicação ou site na web. Documento eletrônico seguro, permite ao
usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais
rápida, sigilosa e com validade jurídica. A tecnologia que oferece
sigilo, agilidade e validade jurídica em transações eletrônicas. Para
agendar o atendimento, o interessado deve acessar o
www.fecomerciorn.com.br ou tirar dúvidas no 3026.9410.
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