O Juizado Especial Cível do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em
São Gonçalo do Amarante, lançará na próxima segunda-feira (3) o
Juizapp, serviço que modernizará o atendimento aos passageiros que
precisam de auxílio em questões relativas aos serviços de transporte
aéreo. A coordenadora estadual dos Juizados Especiais do RN, juíza
Sulamita Pacheco, publicou portaria que disciplina a implantação e
funcionamento da nova ferramenta de comunicação.
O Juizapp funcionará através de mensagens via WhatsApp, aplicativo
disponível para os sistemas Android e IOS. O cidadão que precisar de
informação sobre serviços aéreos, dúvidas ou reclamações, pode contatar o
número que será disponibilizado pelo Juizado Especial do Aeroporto.
O principal ganho para o cidadão é a comodidade que o serviço
propicia. A magistrada destaca que “o cidadão vai poder resolver seus
problemas relativos a voos sem a necessidade de deslocamento até o
Juizado. Ele pode acessar a informação de onde estiver, inclusive
durante o voo. Outro ponto favorável é a celeridade. Em geral as
empresas aéreas nos respondem de imediato. Muitas vezes nós conseguimos
resolver essas questões em 48h no próprio aeroporto”.
A equipe da unidade trabalha mediando o relacionamento entre o
consumidor e a companhia. O propósito é dar um retorno rápido e
satisfatório ao passageiro, é o que explica Sulamita Pacheco: “É feito o
contato com a empresa e nós, em conjunto com os assessores, tentamos
solucionar [o problema] antes mesmo do embarque. Então, o serviço também
atua na prevenção de uma possível demanda judicial e isso traz menos
frustração ao consumidor. Dessa forma, mantemos uma boa relação com as
empresas aéreas, afinal, o funcionamento do serviço só é possível graças
a parceria entre o TJRN e as companhias”.
Funcionamento
O envio das mensagens para o Juizapp pode ser feito 24h, mas os
atendimentos serão realizados de acordo com o horário de atendimento ao
público, das 8h às 20h.
Caso o fato relatado aconteça durante a madrugada, mesmo o Juizado
estando fechado, o passageiro pode deixar sua queixa registrada por
mensagem. As orientações deverão ser respondidas no prazo máximo de até
24h após o recebimento da mensagem.
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