segunda-feira, abril 29, 2019

Câncer faz 1600 brasileiros arrancarem pênis a cada ano.

Todos os anos, cerca de 1600 homens precisam amputar o pênis parcial ou totalmente no Brasil por causa do câncer no membro, segundo dados do comitê científico do Instituto Lado a Lado pela Vida. Uma das principais causas é a falta de higiene no órgão.

Embora seja difícil de acreditar, a falta de higiene é a principal causa de câncer de pênis. Isso porque a limpeza correta da genitália evita doenças sexualmente transmissíveis, diminuindo as chances do desenvolvimento da doença. “Há uma forte associação entre a presença do prepúcio (pele que recobre a glande ou cabeça do pênis) e o surgimento do câncer peniano. Além disso, as DSTs caminham lado a lado com este tipo de câncer”, explica o  urologista e membro do comitê científico do Instituto Lado a Lado pela Vida, Aguinaldo Nardi.

Para alguns, parece óbvio; para outros nem tanto. Mas a higiene do pênis é fundamental para proteger contra doenças e manter em alta sua performance sexual. E está equivocado quem pensa que basta aquele banho de gato, tomado de forma superficial.

A falta de higiene íntima, tanto para o homem quanto para mulher, pode acarretar em inflamações e irritações na área genital, que vão desde coceiras até infecções graves por fungos e bactérias. Em casos ainda mais críticos, pode ocasionar o câncer de pênis.

De acordo com Aguinaldo Nardi, muitos homens acreditam que estão fazendo a higiene adequada do pênis durante o banho, mas podem estar se esquecendo de detalhes simples. Por isso, o especialista listou três dicas básicas e muito importantes que vão ajudar os homens a manterem a limpeza e a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário