Depois de alguns rumores e testes vazados, o Instagram anunciou oficialmente na terça-feira, 30/04, três novidades em sua plataforma: um adesivo de doação no Stories, uma atualização na aparência de sua câmera, e a remoção da contagem de curtidas em fotos e vídeos do feed.
O adesivo de doação foi mencionado pela primeira vez no Facebook Communities Summit, em
fevereiro, mas só agora passa a estar disponível nos Estados Unidos.
Com isso, os usuários poderão usar o novo adesivo para angariar fundos
apenas para organizações sem fins lucrativos, como a Black Girls Code e a Malala Fund,apenas algumas das ONGs citadas como exemplos pelo Instagram.
O sticker pode ser acessado como qualquer outro que já estamos
acostumados, através do Stories e selecionando o ícone. Num exemplo
prático, você poderá postar uma foto ou vídeo, e colocar um sticker de
uma ONG para a qual deseja chamar a atenção dos seus seguidores e dar um
suporte. Segundo o Instagram, 100% do dinheiro arrecadado via adesivos
no Stories irá para as organizações sem fins lucrativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário