As equipes estão separadas por oito pontos na classificação. Enquanto o Corinthians ocupa o sexto lugar e tenta se aproximar ainda mais do pelotão da frente, o América-MG quer deixar a zona de rebaixamento.
Ocupando a 17ª colocação, o Coelho está em ascensão, com vitória nos dois últimos jogos (sobre Ceará e Athletico-PR). Já o Corinthians vive uma invencibilidade de um mês e meio, mas vem de empates com Juventude e Atlético-GO.
O duelo marca o reencontro do técnico Vagner Mancini com o Corinthians. Ele deixou o clube em maio, após eliminação na semifinal do Paulistão, e foi contratado pelo América-MG em junho.
No primeiro turno, o Timão venceu o Coelho por 1 a 0. Na história, foram 21 confrontos, com leve vantagem alvinegra: nove vitórias do Corinthians, contra seis do América-MG e seis empates.
Depois de muita espera, o Timão finalmente terá os seus quatro principais reforços para a temporada à disposição. O meia-atacante Willian foi relacionado pela primeira vez e deve reestrear pelo clube 14 anos depois.
Ele jogaria na semana passada, contra o Atlético-GO, mas acabou vetado em cima da hora por determinação da Anvisa. Após cumprir quarentena, por ter estado no Reino Unido, o meia-atacante está liberado para jogar.
Renato Augusto ficou fora da última partida por dores musculares, mas já está recuperado e deve voltar a ser titular.
Também voltam o zagueiro Gil, após cumprir suspensão, e o atacante Jô, que foi liberado do último jogo para resolver questões pessoais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário