sexta-feira, setembro 24, 2021

Governo lança RN Empreendedor em São Paulo do Potengi (RN).

Com a finalidade de ampliar o acesso de microempreendedores a linhas de financiamento para impulsionar suas atividades, o Governo do Rio Grande do Norte lançou nesta quinta-feira (23) o programa RN Empreendedor na cidade de São Paulo do Potengi (RN). O programa é realizado através das Secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), da Administração (Sead) e Agência de Desenvolvimento do RN (AGN) com recursos do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

Na sede da Cemtraf – Centro de Capacitação e Estudos em Metodologias e Tecnologias de Desenvolvimento Sustentável da Agricultura Familiar -, a governadora professora Fátima Bezerra disse: “viemos aqui trazer esperança e confiança em dias melhores. Estamos lançando hoje o programa RN Empreendedor para dar mais crédito principalmente ao pequeno, promovendo cidadania e dignidade. Este programa é do Governo do Estado em parceria com o BNB”.

Citou outras ações de estímulo e fomento às atividades econômicas no Estado, não só à industrial, mas também aos setores de serviço e comércio. “Elaboramos e aprovamos na Assembleia Legislativa a Lei Geral da Pequena e Microempresa no RN; o novo Proedi, que ampliou e atualizou os benefícios fiscais às empresas e já apresenta excelentes resultados com a instalação de novas empresas no Distrito Industrial de Macaíba; a abertura de atacarejos em várias regiões e a reabertura da indústria de beneficiamento de castanha de caju aqui em São Paulo do Potengi que já emprega 210 trabalhadores. São investimentos que iriam para estados vizinhos, mas agora estão gerando empregos e renda em nosso Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário