Segundo a Polícia Civil, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, passou a perseguir e ameaçar a ex-companheira através de ligações e mensagens. Para cortar o contato com o suspeito, a mulher, que terminou o relacionamento há cerca de quatro meses, o bloqueou em todas as redes sociais, registrou o caso na delegacia e pediu medidas protetivas.
Como não conseguia mais enviar mensagens para a ex-namorada pelas redes sociais, o homem passou a perseguir pelas mensagens nas transferências bancárias. O idoso escrevia as mensagens na descrição das transações, que tinham valores como R$ 0,01 e R$ 1,50, por exemplo.
O idoso, que possui antecedentes criminais pelo crime de estelionato e que estava ciente do descumprimento da medida protetiva de urgência em favor da vítima, foi capturado em sua residência no Bairro Damas.
Ele foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde o mandado de prisão preventiva em desfavor dele foi cumprido. Agora, o homem está à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário