quarta-feira, junho 24, 2026

UFRN oferta 80 vagas remanescentes via SiSU para 2026.2.

O Núcleo Permanente de Concursos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Comperve/UFRN) divulgou o edital para preenchimento de vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). O edital oferta 80 vagas distribuídas entre os campi de Caicó, Currais Novos e Natal. As inscrições seguem até 28 de junho, por meio do site da Comperve.

As 80 vagas estão distribuídas da seguinte forma: Campus de Caicó – 10 vagas para Engenharia de Computação e três vagas para Sistemas de Informação; Campus de Currais Novos – 43 vagas para Turismo; Campus de Natal – 14 vagas para Engenharia Biomédica, seis vagas para Engenharia Têxtil e quatro vagas para Engenharia Mecatrônica.

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas por meio da média simples das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2021, 2022, 2023, 2024 e 2025.  

As inscrições já estão abertas e seguem até 28 de junho. Para se inscrever, basta acessar o site da Comperve, preencher integralmente o formulário de inscrição disponível e anexar os documentos comprobatórios, quando necessário.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00, e os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) têm direito à isenção do pagamento. Para usufruir desse benefício, os candidatos devem preencher o requerimento de isenção da taxa e anexá-lo no ato da inscrição. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para o dia 24 de julho. 

Os candidatos classificados deverão realizar o cadastramento e a matrícula conforme o edital específico, que será publicado até um dia útil após a divulgação dos resultados. Os candidatos aprovados em vagas destinadas às ações afirmativas deverão anexar a documentação comprobatória e participar das bancas de validação e heteroidentificação, conforme a modalidade de cota para a qual foram classificados.

Segundo Elda Melo, pró-reitora de Graduação da UFRN (Prograd), o edital é importante para as pessoas que não conseguiram ingressar na Universidade no primeiro semestre, pois oferece a oportunidade de iniciar a graduação ainda este ano, sem a necessidade de realizar novamente o Enem. “Nós realizamos essa seleção no ano passado e tivemos uma boa ocupação das vagas. Estamos lançando novamente este ano para preencher essas vagas e dar mais oportunidades aos estudantes”, conclui Elda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário