sexta-feira, agosto 31, 2012

Adolescente de 12 anos entra em coma alcoólico em escola de São Roque (SP).

Um garoto de 12 anos chegou embriagado à escola em que estuda na manhã desta sexta-feira (31). O menor mora em São Roque (61 km de São Paulo), e o comportamento estranho levantou a suspeita de colegas e professores. Ele foi internado na Santa Casa da Cidade em coma alcoólico.

De acordo com a conselheira tutelar, que foi chamada na escola, a diretora ficou muito preocupada. “Ela ligou e disse que o menino estava muito agressivo e que desmaiou enquanto conversava com uma pessoa”, disse a conselheira Fernanda Coelho. “Pedi que um socorro fosse chamado imediatamente e que os pais dele fossem avisados.”

Uma ambulância levou o menino para o hospital acompanhado de um funcionário da escola. Os médicos verificaram que ele estava em coma e providenciaram toda a medicação necessária. Ele ficou internado em observação.

A conselheira conversou com o pai do menino e disse que ele não sabia do que estava acontecendo. Ele teria saído de casa pouco antes das 6h da manhã como de costume. “Os colegas disseram que ele estava com uma garrafa com a bebida e que exalava um cheiro muito forte de álcool”, disse a conselheira.

Agora o caso será investigado pela Polícia Civil, que vai registrar boletim de ocorrência. Vender ou fornecer bebida alcoólica para menores de idade é crime, e o responsável está sujeito a pena de seis meses a dois anos de prisão.

A família do menino também será acompanhada pelo Conselho Tutelar. A conselheira explicou que ele deverá receber tratamento psicológico, e os pais também serão ouvidos. “Precisamos entender o que motivou um adolescente tão jovem a ingerir tanta bebida”, disse Fernanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário