sexta-feira, agosto 31, 2012

TV Câmara passará a ser transmitida em sinal aberto.

A TV Câmara Natal, canal televisivo que transmite as atividades da Câmara Municipal de Natal, passará a ser transmitido em sinal aberto. Na próxima quarta-feira (5), o presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), assinará, em Brasília, um Acordo de Cooperação Técnica de TV Digital com a Câmara dos Deputados. A solenidade ocorrerá às 12h, no gabinete da Presidência da Câmara, com a presença do presidente Marco Maia (PT).

Com a assinatura do acordo, a TV Câmara Natal se tornará um dos primeiros canais do legislativo municipal do Brasil a ser transmitido em sinal aberto, dentro da Rede Legislativa de TV Digital. Somente as Câmaras Municipais de Natal e de Curitiba foram contempladas nessa primeira fase de implantação da portaria Nº 192 do Ministério das Comunicações, que cria a rede em 59 cidades brasileiras.

A transmissão será feita de forma compartilhada entre a TV Câmara Natal e a TV Assembleia, através do canal aberto 61.

Para o presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), a abertura do sinal da TV Câmara é um marco na história do legislativo natalense.

“Tornar a TV Câmara um canal aberto é um avanço considerável na história da Câmara Municipal de Natal. Desde o início da nossa gestão, lutamos por esta conquista. Com o Acordo de Cooperação Técnica, os trabalhos do legislativo ficam mais acessíveis para toda a população da cidade, que poderá acompanhar as atividades da Casa em canal aberto”, destacou.

De acordo com o presidente da CMN, após a assinatura do acordo será feito um levantamento técnico na TV Câmara, para definir em quanto tempo o canal poderá operar em sinal aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário