A Câmara analisa o Projeto de Lei 3309/12, do deputado Romero Rodrigues (PSDB-PB), que obriga os bancos a instalarem telefones para falar com a central de atendimento aos clientes nos caixas eletrônicos.
De acordo com a proposta, a central de atendimento por telefone deverá funcionar 24 horas por dia, todos os dias da semana, e o tempo de espera para o cliente ser atendido será de, no máximo, 30 segundos.
“Não são raras as vezes em que o cliente se depara com máquinas de autoatendimento defeituosas, que muitas vezes travam seu cartão magnético”, afirmou Rodrigues. Segundo ele, o atendimento pelo telefone vai ajudar a solucionar eventuais problemas.
Os bancos que descumprirem a medida poderão sofrer desde advertências até cassação do funcionamento, de acordo com a Lei 4.595/64, que trata das instituições monetárias.
Tramitação.
O projeto está apensado ao PL 3211/12, do deputado Sandro Alex (PPS-RR), que trata de tema semelhante. Ambos serão analisados por comissão especial, pois precisam ter o mérito avaliado por mais de três comissões permanentes.
Fonte: Agência Câmara.
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