Pelo menos dez pessoas foram atacadas por um enxame de abelhas na tarde de ontem segunda-feira (15) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo). Duas mulheres passaram mal e precisaram de atendimento médico. Os insetos picaram pessoas que estavam em suas casas e na rua em frente, na zona norte da cidade.
A cena mais dramática, segundo os moradores, foi protagonizada por uma mãe com três filhos, que foi atacada assim que desceu do carro para ir à casa de um parente. A mulher, sob o ataque dos insetos, conseguiu trancar dois dos três filhos no carro e levou o terceiro para uma casa.
“O carro com as crianças foi cercado por uma nuvem negra de abelhas”, disse a moradora Teresa Pap, 62. Um homem ateou fogo numa toalha para afugentar, com a fumaça, os insetos em volta do carro e retirar as crianças, uma delas um bebê. “Foi um horror, um verdadeiro caos. As pessoas gritavam de todos os lados”, afirmou a dona de casa Conceição Aparecida Gallo, 51.
“Eu estava fazendo limpeza e, de repente, uma nuvem de abelhas cobriu minha cabeça. Esguichei água para espantar, mas mesmo assim me encheram de picadas”, disse a dona de casa Cleusa de Grande, 48. Cleusa teve náuseas, crise de pressão alta e passou três horas numa unidade da saúde sob cuidados médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário