A espera terminou. O chinês Zizao fez na noite desta quarta-feira, na derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Cruzeiro, em Varginha, sua estreia com a camisa alvinegra. Atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Tite colocou o oriental em campo no lugar do lateral Welder. Ele permaneceu no jogo dos 34 aos 47 minutos do segundo tempo e chegou até a arriscar uma pedalada para cima do zagueiro Thiago Carvalho. Satisfeito, saiu de campo com um sorriso estampado e comemorando a oportunidade.
– Quando eu vou a campo, me sinto bem. Se eu posso jogar, me sinto bem. Infelizmente perdemos o jogo, espero que no próximo seja melhor – afirmou o atacante, em inglês, durante rápida entrevista na saída de campo. Até alguns torcedores do Cruzeiro chegaram a se animar com a entrada de Zizao.
O chinês demonstrou vontade de jogo. Logo que entrou, recebeu um passe na entrada da área e tentou a finalização, mas acabou detido. Correu até a marca de escanteio e bateu curto, para Guilherme Andrade. Depois, buscou jogada individual pelo meio-campo, quando pedalou para cima do defensor cruzeirense, acabando desarmado. Deu um passe certo.
Vestindo a camisa 200, número em homenagem ao tempo de imigração chinesa no Brasil, Zizao oscilou entre a direita e a esquerda do setor ofensivo, mostrando-se disciplinado. O técnico Tite explicou as características de jogo do atacante, classificando-o como um atleta versátil, que não permanece somente do campo de ataque, mas volta também para ajudar os defensores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário