quarta-feira, setembro 11, 2013

Menina de oito anos morre após lua de mel com marido de 40 anos.


Uma menina de oito anos morreu no último sábado (7), no Iêmen, depois de sua lua de mel com o marido de 40 anos. A menina sofreu hemorragia causa por ferimentos internos no útero, segundo o jornal alemão “Der Tagesspiegel”. A garota teria sido vendida pelo padrasto para um saudita por cerca de R$ 6 mil, na área tribal de Hardh.

“Na noite de núpcias e após a relação sexual, ela sofreu hemorragia e ruptura uterina, que causaram sua morte”, informou Arwa Othman, da Casa de Folclore do Iêmen à Reuters.

A garota chegou a ser levada para uma clínica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ativistas de direitos humanos querem que o homem e a família da menina sejam responsabilizados.

O casamento com menores é permitido pelas leis do país. Esse tipo de casamento no Iêmen chamou atenção internacional em 2010, quando uma jovem de 13 anos também morreu de hemorragia após a lua de mel com um homem de 26 anos.

A ONG Human Rights Watch afirma que cerca de 52% das meninas no Iêmen se casam antes dos 18 anos, e 14% antes dos 15. (Correio da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário