sexta-feira, junho 26, 2015

Sesi/RN participa de treinamento para implantação de sistema de gestão em EAD.

Representantes do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI/RN) participam em Goiânia/GO, na Faculdade de Tecnologia SENAI de Desenvolvimento Gerencial, de um treinamento de padronização de qualidade na oferta de Educação a Distância (EAD).

A promoção é do Departamento Nacional do SESI e busca mostrar soluções através da adoção de ferramentas mais modernas na área de recursos educacionais. Promovendo assim, a integralização de todos os sistemas dos cursos de Educação Continuada e Educação de Jovens e Adultos. Modalidades importantes para os trabalhadores no cotidiano de suas atividades, como também na produtividade da indústria brasileira.

O treinamento é realizado por instrutores da empresa Time To Know e utiliza tecnologia israelense para a implantação da plataforma LMS (Learning Management System ou Sistema de gestão de aprendizagem). Um sistema que disponibiliza vários recursos que auxiliam no aprendizado online, permitindo planejamento, execução e avaliação de atividades na área.
 
“É a tecnologia a favor da educação levando conhecimento ao trabalhador da indústria”, ressalta o assistente de TI do SESI/RN, Anderson Vieira.

Ainda segundo Vieira, a capacitação é uma oportunidade de intercambio de experiências com os colegas das regionais do Amazonas, de Alagoas, do Distrito Federal, do Maranhão, do Pará e do Rio de Janeiro que também participam do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário