O termo crise tão propagado nestes tempos de dificuldades política e
econômica pelo qual passa o país deve significar “julgamento” das
circunstâncias e do que é possível fazer para superar o momento
recessivo. A conotação para a expressão é dada pelo jornalista e
sociólogo Paulo Henrique Amorim, que esteve em Natal, na última
quinta-feira, dia 27, para o lançamento da campanha Liquida Natal 2015.
Conhecido pelo humor ácido e análises pertinentes, Amorim participou
de coletiva de imprensa e abriu a campanha com a palestra “A economia
brasileira no cenário atual e perspectiva para o futuro”, no Centro de
Convenções de Natal, quando alertou: “o centro da economia mundial mudou
de lugar e no Brasil também, precisamos sair do “saopaulocentrismo”,
fora dele a crise é menor”, disse.
Sempre tomando por base dados e manchetes publicados em jornais e
revistas especializados em economia no país e no mundo, como também de
institutos de pesquisa e estatísticas, ele mostra o crescimento de
vendas e faturamento de grandes corporações e a intenção destas de
continuar investindo no país – “apesar da crise”. E desenha um cenário
menos turbulento e de retomada de crescimento para a economia brasileira
em 2016.
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