Após atrasos, o Gfk finalmente trabalha com uma data definitiva para estrear no Brasil. O novo concorrente do Ibope irá entregar no dia 1º de outubro, os primeiros dados da aferição de audiência no país inteiro para os clientes SBT, Record e RedeTV!.
A Band também havia assinado vínculo com o instituto alemão. Porém, a emissora do Morumbi decidiu rescindir o contrato.
Há duas versões que justificam esta rescisão: a primeira seria a de que
o canal não tolerou os atrasos do instituo na entrega dos primeiros
dados de audiência. A segunda seria a de que a emissora se arrependeu de
desembolsar um valor alto para assinar contrato com outra empresa, já que ainda enfrenta uma crise financeira. No entanto, de acordo com a colunista Keila Jimenez, a Band ainda conversa com o instituto e pode voltar atrás na sua decisão.
Os primeiros dados do Gfk englobam todas as praças que o instituto passará a medir, incluindo a TV aberta e a TV paga.
No dia 19 de outubro, a empresa promete realizar uma grande festa
para marcar a sua entrada no Brasil. A expectativa por parte dos
executivos das emissoras que assinaram vínculo são grandes,
especialmente o SBT, que não anda muito satisfeita com o Ibope. Alguns
diretores da emissora de Silvio Santos chegam a criticar o
instituto publicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário