sábado, julho 28, 2018

Escola Antônio Severiano da Câmara em João Câmara/RN, realizou homenagem ao Dia da Vovó.


Dona Herondina.
A Escola Municipal Antônio Severiano da Câmara em João Câmara/RN, realizou ontem sexta-feira, 27/07, mais uma etapa do Projeto de Leitura, Passeando pelo Mundo de Monteiro Lobato e trabalhando na essência de seus personagens, com o Tema: Dona Benta e seus amigos, agora chegou a vez dessa personagem encantadora, Dona Benta, avó, contadora de histórias, senhora cheia de experiências, conhecer o mundo dos idosos e as riquezas que eles podem compartilhar com os alunos, sendo assim, foi comemorando o dia da vovó, onde foi usado esse dia especial para homenagear todas as as vovós da escola.

Durante toda a semana, foram desenvolvidas atividades sobre respeito aos Idosos; atividades sobre o papel da vovó na vida das crianças; confecções de cartões homenageando a vovó; Livro Colcha de Retalhos e pra finalizar, a visita de Dona Herondina, momento de uma Vovó para compartilhar alegria e experiências com os alunos.

Os avós merecem consideração e respeito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos  da família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o dia da vovó.

“Achei muito interessante, porque sempre fazemos eventos para nossos pais e nossas mães, mas não fazemos para nossos avós. E também porque comoveu todo mundo, todos os alunos ajudaram, foi bem legal”, declara a Diretora Katiuscia Azevedo. “Maravilhoso, amei as homenagens, fiquei surpresa. As crianças hoje se acostumam muito com os valores dos avós, feliz é a criança que ainda vive com os seus. A gente aprende muito com os netos e eles com a gente”, afirma a avó da aluna Bruna, Iracema Martins.

O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.

Alguns registros. 
As diretoras Katiuscia e Rosângela, com ás vovós.




Vereadora Kelly Cristina, esteve presente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário