quinta-feira, julho 26, 2018

Novela ‘Jesus’ estreia com liderança de audiência no Ibope.

A nova “novela bíblica” da Record TV, Jesus, estreou na última terça-feira, 24 de julho, com uma inédita liderança de audiência em uma das praças que são monitoradas pelo Ibope. Nos principais centros do país, no entanto, o folhetim não teve um desempenho tão significativo.

O ponto de maior audiência na estreia da novela foi a região metropolitana de Goiânia (GO), onde Jesus alavancou a Record ao primeiro lugar, com 18,6 pontos, superando o SBT, que marcou 17,8 e a TV Globo, com 17,8.

De acordo com informações da jornalista especializada em TV Keila Jimenez, do portal R7, a liderança é “inédita” para a emissora nessa faixa de horário. “A trama de Paula Richard liderou a audiência em Goiânia durante o seu horário de exibição […] É a primeira vez que uma novela da Record TV estreia na liderança na região”, resumiu.

O segundo melhor desempenho da novela foi no Rio de Janeiro, onde marcou 13,7 pontos, contra 34,4 da Globo e 9,4 do SBT. Em São Paulo, cidade mais populosa do país, Jesus registrou 12,7 pontos, contra 31,1 e 14,7, respectivamente, o que deixou a emissora do bispo Edir Macedo em terceiro lugar.

Esse desempenho foi o que motivou uma visão pessimista da parte do jornalista Tony Goes, do jornal Folha de S. Paulo, a respeito da capacidade de mobilização da novela. “​Era inevitável que, mais cedo ou mais tarde, a Record transformasse a história de Jesus Cristo em novela. […] o fracasso da recém-terminada Apocalipse fez com que, para recuperar a audiência perdida, a produção de Jesus se tornasse urgente. Pelo menos na estreia, esse objetivo não foi alcançado”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário