domingo, julho 29, 2018

FIERN/CERTUS: Fátima Bezerra lidera para o Governo do RN.

A senadora Fátima Bezerra (PT) desponta na liderança da pesquisa Fiern/Certus, divulgada na manhã deste domingo (29), para o Governo do Rio Grande do Norte. A petista aparece à frente do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) e do atual governador Robinson Faria (PSD) nos cenários espontâneo e estimulado.

No cenário espontâneo, no entanto, diferença entre os três candidatos é mínima. De acordo com os números, Fátima Bezerra soma 8,72% das intenções de voto. Carlos Eduardo aparece na sequência com 6,10% da preferência do eleitorado. Robinson Faria é o terceiro, com 2,91%. A maioria dos entrevistados, porém, não sabe em quem votar. ‘Não sabe’ e ‘nenhum’, juntos, somam 80,5% das respostas.

ESTIMULADA
Quando os nomes dos candidatos ao Governo do Estado são disponibilizados para os entrevistados, a preferência pela senadora Fátima Bezerra aumenta. No cenário estimulado, a petista aparece com 29,15% das intenções de voto. São 13,76% pontos percentuais de vantagem para o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, que soma 15,39% e ocupa a segunda posição.

Atual governador, Robinson Faria é o terceiro colocado na pesquisa Fiern/Certus. O candidato do PSD tem 6,31% das intenções de voto. Robinson soma a maior rejeição entre os entrevistados, com 35,28%. Fátima tem 6,73% e Carlos Eduardo, 7,17%.
 
A pesquisa “Retratos da Sociedade Potiguar 2018” foi realizada em todo o estado pela Certus para a Federação das Indústrias (Fiern) e está registrada sob os números RN-08199/2018 e BR-04763/2018. Vários cenários eleitorais são levantados junto aos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário