O Rio Grande do Norte registrou, na manhã desta quinta-feira (6), o índice de 53% de ocupação dos seus leitos críticos destinados para pacientes com a Covid-19. A informação está disponível na plataforma Regula RN, coordenada pela Universidade Federal do RN (UFRN), em parceria com o Governo do Estado.
Este percentual representa 167 leitos ocupados, de 307 existentes. Com outros 13 bloqueados, o estado possui 131 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para pessoas com coronavírus.
De acordo com a plataforma, até às 8h30, a lista de regulação encontrava-se zerada. Seis pacientes com perfil crítico aguardavam transporte e dois esperavam avaliação.
Com relação aos leitos clínicos, o número já é de 42%. Dentre os 333 disponíveis, apenas 142 estão ocupados. Apenas um paciente com o perfil aguardava a regulação.
O secretário estadual de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire, celebrou, através do seu Twitter, os números e frisou que a reabertura da economia não implicou em um aumento no número de casos graves e em lotação hospitalar.
“Após 40 dias da abertura, nenhum sinal de 2ª onda na rede hospitalar”, publicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário