A reabertura de escolas à medida que a pandemia de Covid-19
desacelera é algo que pode ser feito com sucesso, mas requer a testagem
dos casos suspeitos e o rastreamento da maioria dos contatos dos
infectados. Essa é a conclusão de um estudo liderado pela University
College de Londres, que busca orientar a operação de retomada das aulas
no Reino Unido.
Apesar de ter sido ancorado na realidade britânica, o trabalho traçou
vários cenários hipotéticos que podem ajudar a orientar os processos de
reabertura em outros lugares.
“O relaxamento do distanciamento social no Reino Unido, que inclui a
reabertura de escolas, precisa ser acompanhado de testagem de indivíduos
sintomáticos e de rastreamento de contatos efetivo em grande escala,
seguido de isolamento dos casos infectados”, escreveram os
pesquisadores, liderados pela epidemiologista Jasmina
Panovska-Griffiths.
O grupo detalhou suas conclusões, obtidas por meio de simulações
matemáticas de epidemia, em um artigo publicado ontem pela revista
científica “The Lancet Child & Adolescent Health”.
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