quarta-feira, junho 30, 2021

Lula parabeniza oposição por pedido de 'superimpeachment' de Bolsonaro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou deputados e movimentos sociais que apresentaram à Câmara, nesta quarta-feira (30), "superpedido" de impeachment de Jair Bolsonaro.

O documento, que pede responsabilização pelo descontrole da pandemia da Covid-19, foi redigido por um grupo de juristas e é o 123º documento de impeachment apresentado na Câmara contra o presidente.

"Parabenizo as forças de oposição ao Bolsonaro e os movimentos sociais que conseguiram unificar os mais de 120 pedidos de impeachment pra pressionar o Lira". Espero que as manifestações de rua convençam o presidente da Câmara a colocar em votação, escreveu Lula.

O ex-presidente ainda falou em manifestações populares para convencer Arthur Lira, presidente da Câmara dos deputados, a acatar o pedido.

Entre os partidos que assinam o pedido estão o Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Rede, além dos deputados Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário