quinta-feira, julho 01, 2021

Tacho com óleo frio cai em cima de bebê e mãe faz alerta: "Situação serviu de lição para nos policiarmos mais".

Vinte e cinco segundos! Esse é o tempo de um vídeo, que circula nas redes sociais, mostrando um tacho caindo em cima de um bebê, de um ano, que estava com um andador. O recipiente circular de metal estava com óleo, porém, o líquido estava frio. Foi um susto para a mãe do menino, Karina Lopes, 28, que viu a situação como um alerta importante para ela e outros pais: "A maternidade é cheia de desafios, a gente erra tentando acertar", disse Karina à CRESCER. 

O episódio aconteceu no dia 29 de maio, um sábado. Um dia antes, a família, de Foz do Iguaçu (PR), tinha feito pastel e o espaço, onde ficava o tacho, estava desorganizado. Então, Karina e o marido Ivanildo Farias Figueiredo decidiram limpar o local no final de semana. "Lá, tinha um banheiro, que estava servindo como despensa, resolvemos tirar as coisas de lá para usá-lo, por isso estava uma bagunça naquele momento", relata a mãe. Durante a faxina, Karina deixou os dois filhos, Isadora, 4, Nicolas, 3, pintando em uma mesinha e o caçula, Bernardo, 1, no andador. "Eu o coloquei no andador no início, porque achei que seria mais seguro, por enquanto. Mas o tempo todo nós estávamos presentes".  

O acidente ocorreu em questão de segundos. A mãe foi deixar uma roupa dentro de casa e logo ouviu o grito do marido. No início, ela achou que Ivanildo tinha caído da escada, mas acabou se deparando com seu esposo segurando seu filho, que estava assustado. "Foi um susto! A minha preocupação era se ele tinha batido com a cabeça em alguma parte do tacho, porque tínhamos consciência que o óleo estava frio. Por isso, fomos procurar nas câmeras", lembra Karina. No início, o bebê chorou um pouco com o susto, mas não se machucou.  

Segundo a paranaense, seu filho nunca tinha feito algo desse tipo e reforça que o uso do andador não é frequente em sua casa. "Não é algo que deixo a tarde inteira, mas, às vezes, como socorro, colocava ele rapidinho".  A mãe diz que resolveu divulgar o vídeo como um alerta para outros pais. "Nosso intuito é salvar outras vidas. Se alguma pessoa ver esse vídeo, pode ficar mais atenta às panelas com cabo virado ou baldes em casa, por exemplo", disse a mãe. Para a família, essa situação serviu para se ligar um alerta sobre tudo aquilo que represente perigo e rever algumas atitudes. "Não sou a mãe perfeita, mas tento ser todos os dias a melhor mãe que posso ser", disse a Karina, que compartilha a rotina com os três filhos em seu Instagram kary.lf. 

Confira o vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário