quinta-feira, agosto 05, 2021

Lei de Autoria do Professor Silvano Carlos reconhece o beneficiamento da castanha do Território Mendonça como Patrimônio Imaterial Cultural de João Câmara/RN.

O Projeto de Lei do Vereador Professor Silvano Carlos que reconhece o beneficiamento e produtos derivados da castanha de caju do Território Mendonça como Patrimônio Imaterial Cultural de João Câmara, é aprovado na Câmara Municipal na última sessão ordinária (02). 

O Projeto de Lei que agora segue para a sanção do executivo municipal, cria um importante mecanismo de mapeamento cultural, bem como, de valorização da cultura no Município de João Câmara, especialmente, no que concerne ao povo Mendonça, que precisa cada vez mais de sua valorização e impulsionamento da sua cultura. 

Segundo o Professor Silvano Carlos, " é preciso impulsionar a principal atividade econômica do território que é o beneficiamento da castanha e sua comercialização de seus produtos. E que assim, se caracteriza como uma economia também de subsistência do povo Mendonça. O nosso Mandato está ligado as mais diversas causas sociais, e estaremos sempre buscando o reconhecimento, a luta de quem sempre fez pela nossa terra e gente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário