Na manhã desta quarta-feira (4), a equipe técnica da Sesap visitou o terminal aéreo para discutir o processo de organização da testagem em passageiros que desembarquem no Rio Grande do Norte.
A ideia inicial é realizar testes rápidos em quem esteja chegando ao estado e se voluntarie para o exame. Em caso de positivo, o passageiro será isolado e passará por um novo teste, dessa vez de RT-PCR. O transporte da pessoa para o local de isolamento será feito também pela Sesap. “A testagem é uma arma importante no controle da pandemia, por isso estamos traçando essa estratégia no aeroporto, em paralelo com outras ações”, explicou a subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Diana Rego.
O trabalho no aeroporto poderá ser feito em parceria com a representação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante. O secretário Jalmir Simões também acompanhou a visita, onde as equipes vistoriaram possíveis locais que poderão ser cedidos pela administração do aeroporto para instalação das estruturas de testagem e isolamento. “Temos uma estrutura de saúde funcionando 24h, que pode servir de apoio para qualquer ação”, disse o gestor de São Gonçalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário