sábado, agosto 07, 2021

Governo federal quer distribuir 4,5 milhões de doses de vacinas neste fim de semana.

O Ministério da Saúde pretende iniciar a distribuição de mais 4,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 neste fim de semana. A previsão foi feita pelo secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, em live realizada no perfil do ministro Marcelo Queiroga neste sábado (07). Informação é da CNN Brasil.

“Estamos trabalhando no fechamento de uma pauta e em breve traremos notícias de disponibilização de mais doses pro Brasil inteiro. [São] imunizantes da Coronavac e da Pfizer”, afirmou. “A expectativa é fechar a pauta ainda hoje, para esse final de semana começar a distribuição de 4.5 milhões de doses no Brasil”.

Queiroga, que estava acompanhado também de Socorro Gross, representante da Organização Pan-Americana da Saúde, e de Sérgio Okane, da secretaria de Atenção Especializada à Saúde, chegou a citar o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), dizendo que as doses vão chegar à capital fluminense “para continuar essa campanha de sucesso que temos feito não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil”.

Neste sábado, a Saúde já havia anunciado também a distribuição de 87.500 doses da vacina de aplicação única contra a Covid-19, da farmacêutica Janssen.

De acordo com fontes do Ministério, estas doses da Janssen chegaram no dia 25 de junho ao Brasil, no mesmo lote da antecipação feita pela farmacêutica naquele momento. No entanto, diferentemente dos que foram enviados de prontidão, estas 87.500 doses vencem em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário