domingo, agosto 15, 2010

Falta de ambulância prejudica atendimento no Hospital Regional de João Câmara

Por Assis Silva.

Um problema que vem se arrastando há anos e que as autoridades não têm dado a devida atenção. Atendimentos que poderiam salvar vidas, estão sendo prejudicados por falta de ambulâncias com equipamentos necessários para manter os pacientes vivos até o atendimento de urgência e emergência.

Não é de hoje que a população reclama do fato do Hospital Regional de João Câmara, que atende há mais de 20 municípios, não dispor de uma ambulância e quando precisa para o transporte de pacientes em casos de urgência, ter que se socorrer de prefeituras vizinhas levando muitas vezes horas para o veículo chegar ao hospital. Te quando vai perdurar essa situação?

Afinal, boniteza não salva vidas. Que o Hospital tá bonitinho e “bem administrado”, admitamos que sim, mas só isso não basta para salvar vidas.

Ontem por exemplo, tivemos mais um daqueles momentos de caos, vários pacientes entre a vida e a morte precisando ser transferidos para o Walfredo Gurgel e nenhuma ambulância no local e a que apareceu não tinha tubo de oxigênio…

Até quando vamos continuar vendo nossos conterrâneos morrendo a míngua por ingerência de determinados governantes? O secretário de Saúde do Estado esteve visitando o hospital há dias atrás, encontrou tudo limpinho, arrumadinho, mas só isso não basta pra salvar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário