sábado, agosto 21, 2010

Dilma abre 17 pontos de vantagem sobre Serra e venceria no 1º turno

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), abriu 17 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje. É o que mostra a primeira pesquisa Datafolha realizada após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. De acordo com o levantamento, publicado neste sábado pelo jornal "Folha de S.Paulo", a petista tem 47% das intenções de voto, contra 30% do tucano.

No levantamento anterior, realizado entre os dias 9 e 12 de agosto, Dilma aparecia 8 pontos à frente de Serra, com 41% da preferência do eleitorado, contra 33% do tucano.

Já Marina Silva (PV) caiu um ponto e está agora com 9%. Os demais candidatos, segundo o instituto, não pontuaram. Os que votam em branco, nulo ou nenhum somam 4% e os indecisos, 8%.

De acordo com o levantamento, 34% dos entrevistados já assistiram o horário eleitoral alguma vez desde que começou, na última terça-feira. Entre os que assistiram a propaganda, Dilma tem 53% e Serra, 29%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário