quarta-feira, agosto 18, 2010

Primeira dama do Brasil diploma jovens potiguares

O governador Iberê Ferreira de Souza recepcionou a primeira dama do Brasil, Marisa Letícia da Silva, que chegou a Natal ontem, no início da noite, para participar do encerramento do curso de qualificação profissional do projeto Vira Vida. A cerimônia foi realizada no Hotel Vila do Mar, onde foram entregues os certificados de conclusão dos cursos de qualificação profissional - desenho de moda de vestuário, assistente administrativo e cozinheiro básico - a 71 jovens potiguares. Além da esposa do presidente Luís Inácio Lula da Silva e do governador, o evento contou com a presença do presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli. Este ano, a meta nacional do projeto é capacitar mil jovens, sendo 100 em Natal.

O Vira-Vida é iniciativa do Sesi em parceria com o Governo Federal, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria do Trabalho e Habitação Social (Sethas), Caixa Econômica, Sistema S (Sesc, Sesi, Senai, Senac e Sebrae), instituições filantrópicas e não governamentais, que vem transformando a vida de inúmeras crianças e adolescentes vítimas da exploração sexual.

Com o objetivo de possibilitar aos jovens a construção de uma nova perspectiva de vida, o projeto contempla a necessidade de integração entre formação profissional, educação básica e atendimento psicossocial. Dessa forma, além de terem disponível capacitação qualificada, os participantes do Projeto Vira Vida têm a garantia de terem seus direitos fundamentais preservados ao passo que contam, também, com o apoio oferecido às suas famílias.

Implantado nas cidades de Natal, Fortaleza, Recife, Belém, Campina Grande, João Pessoa, Bahia, Brasília e Teresina, o processo sócio-educativo do Vira Vida está baseado em cursos profissionalizantes selecionados a partir do alinhamento entre a demanda de cada mercado e o perfil e as expectativas dos jovens atendidos.

Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário