segunda-feira, agosto 12, 2013

Preço varia até 50% em lojas físicas e na internet.

Você olha os preços na internet antes de ir ao shopping fazer compras? Deveria. Grande parte dos varejistas que comercializam seus produtos em lojas físicas e no ambiente digital cobram valores diferentes nos dois meios. A diferença pode chegar a quase 50%, conforme um levantamento feito pelo iG em dez estabelecimentos na cidade de São Paulo.

Dos 42 produtos pesquisados, 29% são mais baratos se comprados da mesma empresa pela internet. Na rede Fnac, o DVD da cantora Tinna Turner “Live in Amsterdam”, por exemplo, custa R$ 50,50. Mas se você o comprasse no site da empresa no último dia 7 de agosto, pagaria R$ 25,40 por ele, sem contar o frete, que na cidade de São Paulo costuma variar entre R$ 4 e R$ 10.

Na livraria Saraiva, um blu-ray do filme “O Gato de Botas” custava R$ 59,90 na loja física. No ambiente virtual o consumidor pagaria 66% deste valor, fora o frete. Quase metade dos produtos pesquisados na rede de cosmésticos O Boticário custava menos no site, com uma economia em torno de 20%.

A pesquisa do iG também constatou que os preços dos mesmos produtos na internet podem variar bastante de um dia para outro, principalmente devido a promoções passageiras, na pesquisa feita entre 6 e 8 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário