Você olha os preços na internet antes de
ir ao shopping fazer compras? Deveria. Grande parte dos varejistas que
comercializam seus produtos em lojas físicas e no ambiente digital
cobram valores diferentes nos dois meios. A diferença pode chegar a
quase 50%, conforme um levantamento feito pelo iG em dez estabelecimentos na cidade de São Paulo.
Dos 42 produtos pesquisados, 29% são
mais baratos se comprados da mesma empresa pela internet. Na rede Fnac, o
DVD da cantora Tinna Turner “Live in Amsterdam”, por exemplo, custa R$
50,50. Mas se você o comprasse no site da empresa no último dia 7 de
agosto, pagaria R$ 25,40 por ele, sem contar o frete, que na cidade de
São Paulo costuma variar entre R$ 4 e R$ 10.
Na livraria Saraiva, um blu-ray do filme
“O Gato de Botas” custava R$ 59,90 na loja física. No ambiente virtual o
consumidor pagaria 66% deste valor, fora o frete. Quase metade dos
produtos pesquisados na rede de cosmésticos O Boticário custava menos no
site, com uma economia em torno de 20%.
A pesquisa do iG também
constatou que os preços dos mesmos produtos na internet podem variar
bastante de um dia para outro, principalmente devido a promoções
passageiras, na pesquisa feita entre 6 e 8 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário