sábado, dezembro 28, 2013

Assad agradece em mensagem ao papa sua postura contra agressões à Síria.

O presidente sírio, Bashar al Assad, agradeceu neste sábado o papa Francisco por sua "postura clara contra as agressões à Síria" e seu pedido para que rezem pelo país árabe.

Segundo a agência de notícias oficial síria "Sana" que divulgou o conteúdo da mensagem, o líder ressaltou que a crise na Síria será resolvida através de um diálogo nacional entre os sírios, sem ingerências estrangeiras.

A entrega da mensagem chega depois de Francisco dedicar especial atenção ao conflito sírio em sua mensagem de natal, a primeira bênção "Urbi et Orbi" (À cidade e ao mundo) de seu pontificado, que começou o março passado.

"Sigamos rezando ao Senhor para que o amado povo sírio se veja livre de mais sofrimentos e as partes em conflito ponham fim à violência e garantam o acesso à ajuda humanitária", disse o pontífice argentino.

Em 7 de setembro o papa presidiu uma vigília de oração na praça de São Pedro do Vaticano para pedir a paz na Síria, em um dia de jejum convocado seis dias antes durante a reza do Ângelus para promover um exame de consciência sobre o compromisso de evitar os estragos da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário