quarta-feira, dezembro 25, 2013

Milhares de cristãos são assassinados a cada ano, perseguidos pela fé.

Milhares de cristãos - católicos, protestantes, anglicanos ou ortodoxos - morrem a cada ano, perseguidos por sua fé, denunciaram especialistas católicos na véspera do Natal. "Reina o silêncio sobre os cristãos perseguidos", denunciou Andrea Riccardi, fundador do movimento católico Comunidade de San Egidio, em um editorial publicado na segunda-feira no jornal italiano Il Corriere della Sera.  

Em uma das raras entrevistas concedidas pelo papa Francisco à imprensa italiana, o pontífice argentino lamentou a existência do que chamou de "ecumenismo sangrento". "Em alguns países matam cristãos sem sequer lhes perguntar se são anglicanos, luteranos, ortodoxos ou católicos. Misturam seus sangues", comentou Francisco ao jornal La Stampa. 

Para o papa, essa violência deveria gerar uma aproximação entre fiéis de religiões diferentes. Na Síria, Nigéria e no Paquistão, os cristão foram ameaçados de forma coletiva. Estima-se que dos cerca de 2,3 bilhões de cristãos no mundo, entre 9.000 a 100.000 morrem a cada ano por motivos religiosos. 

A variação nas cifras se deve à falta de dados oficiais a respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário