A TV por assinatura bateu novo recorde de audiência em abril. Pelo
terceiro mês consecutivo à frente da Globo, o conjunto de canais pagos
alcançou média de 9,62 pontos no horário nobre. Isso equivale a cerca de
5,7 milhões de telespectadores por minuto, numa projeção para todo o
país, entre 19h e 1h.
O setor também está comemorando uma alta
espetacular em receitas com publicidade. Cresceu 53% no primeiro
bimestre em relação ao mesmo período de 2013, segundo o projeto
Intermeios. Abril foi o quarto mês seguido de crescimento de audiência
da TV por assinatura. Em janeiro, os canais pagos somavam 7,19 pontos,
contra 9,15 da Globo sozinha. Em fevereiro, o conjunto de canais por
assinatura deu um salto: marcou 9,02 pontos, enquanto a Globo, no cabo e
no DTH, caiu para 7,84. Em uma leitura possível, a alta da TV paga está
diretamente relacionada à troca de novela das nove da Globo.
Com Em
Família, na medição de TV aberta, a emissora perdeu mais de 10 pontos na
faixa das 21h de janeiro para fevereiro. Canal de comédias da
programadora Turner, o TBS foi o que mais cresceu no horário nobre de
abril de 2013 para abril de 2014. Sua audiência subiu 500%. Mesmo
crescimento teve o Fox Life em comparação com o Bem Simples, ao qual
sucedeu. TLC, A&E, Animal Planet, Cinemax, Gloob, HBO 2, Band News,
Telecine Cult, Max Prime, E!, Band Sports e HBO Plus também tiveram
crescimentos expressivos, acima de 100%. O crescimento de audiência da
TV paga é reflexo também do aumento da base de assinantes, na casa dos
30% entre 2010 e 2012, e que continua bem acima da média da economia.
Como consequência, os canais pagos estão atraindo mais publicidade.
Faturaram R$ 223 milhões em janeiro e fevereiro deste ano.
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