quarta-feira, julho 29, 2015

O menino Matthew Flores, 12, é um pouco diferente dos outros. Ele adora ler malas diretas. Há pouco tempo, o único material de leitura do garoto residente em Salt Lake City --no Estado americano de Utah-- eram as propagandas enviadas pelo correio à sua casa. Ele gosta tanto que abordou um carteiro na última sexta-feira (24) para pedir por mais panfletos.

A pergunta causou estranhamento e o carteiro, Ron Lynch, perguntou o por quê. Depois, publicou a resposta de Flores no Facebook: "Enquanto entregava cartas neste complexo de apartamentos hoje, vi um garoto lendo propagandas e ele me perguntou se eu teria mais para ele ler", escreveu Lynch. "Ele disse que seu desejo era de ter livros para ler. Eu disse que a biblioteca tinha vários, mas ele respondeu que sua família não tinha carro e ele  não tinha dinheiro para pegar um ônibus".

Então, Lynch perguntou a seus amigos se poderiam dar alguns livros a Flores. "A maioria das crianças nessa idade quer eletrônicos! É ótimo ver a vontade dele, e você deveria ver a alegria dele quando eu disse que ia ajudar!".

Lynch pensou que o post ajudaria a levantar cerca de 50 livros, ele disse à rede local de notícias KSL. Mas o pedido viralizou.

Pessoas do mundo todo, como Reino Unido, Austrália e Índia enviaram livros. Centenas chegaram à casa do menino, que ficou embasbacado com a generosidade. "Eles disseram: 'Estes livros são para você'", contou Flores, que prometeu compartilhá-los com outras crianças e ler até o último deles.Via bol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário