quinta-feira, julho 30, 2015

Marinha abre navio-escola para visitação no porto de Natal/RN.

Atracará nesta sexta-feira (31) no porto de Natal, o navio-escola "Brasil". A embarcação, que zarpou do Rio de Janeiro no dia 26 de julho para a XXIX Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM), estará aberta à visitação do público na capital potiguar nos dias 1° e 2 de agosto, entre 14h e 17h. A entrada é franca.

A Viagem de Instrução de Guardas-Marinha (VIGM) é realizada anualmente pelo navio-escola com os propósitos de complementar, com ênfase na experiência prática, os conhecimentos teóricos adquiridos pelos guardas-marinha na escola naval, de aprimorar a formação cultural dos futuros oficiais da Marinha do Brasil e de representar o País e a Marinha nos diversos portos visitados, promovendo o estreitamento dos laços com nações amigas.

Durante os cerca de 5 meses de viagem, serão ministradas aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controle de avarias e administração naval, bem como é conduzida a importante fase de adaptação dos guardas-marinha à vida de bordo.

Devido às características e limitações do local e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), recomendamos que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário