terça-feira, julho 28, 2015

Atleta supera leucemia e volta a nadar em SP: 'Sou a prova de um milagre'.


O jovem nadador brasileiro Leonardo Coutinho, de 21 anos, se tornou um exemplo de superação e determinação para os demais atletas da modalidade após lutar e vencer uma leucemia.

O sonho de Coutinho, natural de Itanhaém, no litoral de São Paulo, sempre foi competir em nível internacional. No fim de 2013, porém, o objetivo foi interrompido por causa da doença. Depois de sentir fortes dores no corpo, ele fez diversos exames, foi diagnosticado com câncer e precisou deixar temporariamente o esporte para se dedicar à saúde.

A recuperação durou mais de um ano e a família foi quem mais o ajudou. Após cinco meses de tratamento para curar a leucemia, o jovem precisou seguir uma nova rotina médica, que durou até ele conseguir um transplante, o que só aconteceu em outubro de 2014.

Depois disso, Leonardo ainda contraiu outras doenças, que o levaram a ficar 100 dias em casa. Para o atleta, a doença e o tratamento foram um desafio. “Para a minha família foi mais difícil aceitar a doença do que para mim. Quando soube, entendi que era um propósito de Deus para a minha vida”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário