quinta-feira, março 17, 2016

Motorista que atropelou gêmeas com trator está em choque, diz advogada.

O motorista do trator pá carregadeira que atropelou as gêmeas de dois anos, e a tia delas, de 23, está em estado de choque desde o dia do acidente, ocorrido na segunda-feira (14). A informação foi passada pela advogada dele, Gislene Trevizan. Uma das crianças, Maria Izabel,  teve múltiplas fraturas no quadril e teve que amputar uma perna. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho. Já Maria Eduarda permanece com quadro estável de saúde em um hospital de Ariquemes (RO), local da ocorrência. Já a tia das meninas não se feriu com gravidade.

A defensora destacou que o cliente ainda prefere não ser identificado. Ele estaria inconsolável desde o ocorrido. Disse ainda que após o acidente, ele ligou para ela muito abalado, pedindo orientação. "Falei pra ele permanecer no local, chamar a polícia e o socorro, e se apresentar na delegacia. Foi o que ele fez", contou.

A advogada ressaltou que o cliente está à disposição da família para arcar com as despesas médicas das meninas. "Ele é casado, pai de dois filhos menores de idade e sabe a dor que a família das meninas está sentido. Em nenhum momento ele fugiu das responsabilidades", assegurou.

Trevizan acrescentou também que o motorista trabalha com máquinas pesadas há cerca de sete anos e possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria AB e C, necessária para dirigir este tipo de veículo. No entanto, a habilitação estava vencida há proximamente 30 dias e por esse fato, ele assinou um Termo Circunstanciado na Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, quando prestou depoimento sobre o acidente.

O acidente ainda está em fase de investigação para a perícia no trator e o resultado deve ser divulgado em 30 dias. "Ele não foi processado por nada ainda, porque estamos na fase de inquérito. Aguardamos agora a conclusão da investigação da Polícia Civil para tomarmos as providências cabíveis", explicou a advogada.
Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário