A novela “Os Dez Mandamentos” exibida pela Record
entre março e dezembro de 2015, é finalista da categoria “Television”,
que reúne os melhores trabalhos para programas de TV em 2015.A campanha
digital elaborada pelo R7 e pela Rede Record para a trama biblica fez
com que ela fosse indicada ao Shorty Awards, o maior prêmio mundial de redes sociais.
O folhetim de Vivian de Oliveira tem como concorrentes: The Voice (NBC),
The Tonight Show with Jimmy Fallon (NBC), Saturday Night Live (NBC),
Narcos (NetFlix), BoJack Horseman (Netflix), Empire (FOX), Mr. Robot
(USA Network), Ash vs Evil Dead (Starz) e Lucy The Robot (Double
Robotics). Para chegar à final a novela da Rede Record deixou para trás
concorrentes de peso como o MTV European Music Awards e as séries
Hannibal (NBC), Jane The Virgin (CW), Salem (WGN), Heroes: Reborn
(SyFy/NBC) e Broad City (Comedy Central), entre outros.
A Record realizou muitas campanhas digitais para a novela, mas entre
todas, a que teve mais destaque foi abertura do Mar Vermelho. A cena,
que foi ao ar no dia 10 de novembro de 2015, teve alta repercussão nas
redes sociais. Atingiu audiência recorde para a emissora, fazendo
história ao liderar no horário nobre.
A hashtag #MarVermelho foi uma estratégia que a emissora usou para
realizar outras ações envolvendo a internet, como por exemplo a ação
envolvendo a vilã Yunet (tanto com a hashtag #YunetDesmascarada, que
marcou a derrocada dela, quanto para a morte da personagem); o
acompanhamento de cada uma das pragas do Egito; o prêmio feito para os
seguidores nas redes sociais; e o último capítulo comentado em vídeo, em
tempo real, por atores da novela. A estratégia digital da Record também
incluiu o casting, sempre engajado e tuitando durante a exibição dos
episódios; o site oficial com elementos de redes sociais; ações que
levaram ao crescimento explosivo da página no Facebook; além do grande
volume de trending topics atingidos durante todo o decorrer da novela.
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