sábado, março 19, 2016

Surfista potiguar é cabeça de chave em etapa do mundial de surf na Austrália.

O potiguar Ítalo Ferreira é um brasileiros cabeça de chave em Bells Beach, segundo desafio do Samsung Galaxy WSL Tour 2016 na Austrália, que começa no dia 24 e vai até 5 de abril. A “Tempestade Brasileira” do surf mundial tem ainda na posição Gabriel Medina e Adriano de Souza para esta nova etapa.

Ferreira está na terceira bateria com o americano Kanoa Igarashi e o australiano Adam Melling. O também potiguar Jadson André terá uma parada dura contra dois fortes concorrentes, o havaiano John John Florence e o sul-africano Jordy Smith.

Gabriel Medina e um novato dos Estados Unidos na elite, Conner Coffin, aguardam seu terceiro oponente da triagem ou convidado. O atual campeão mundial, Adriano de Souza, também está na sexta bateria somente com o taitiano Michel Bourez por enquanto.

Ao todo, a etapa em Bells Beach terá na largada 12 confrontos, sendo oito deles incluindo brasileiros. O melhor surfista na abertura da temporada 2016, recordista absoluto do Quiksilver Pro Gold Coast com a primeira nota 10 do ano, está fora. A contusão de Filipe Toledo que deve voltar a competir no Oi Rio Pro, etapa brasileira da Liga Mundial de Surf confirmada para os dias 10 a 21 de maio.Além de Filipe, o Brasil continua desfalcado do catarinense Alejo Muniz, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho.

As outras duas novidades na “seleção brasileira” vão estrear juntos nas direitas de Bells Beach, na bateria que abre o segundo desafio do Samsung Galaxy WSL Tour 2016 na Austrália. Os paulistas Caio Ibelli e Alex Ribeiro disputarão a primeira classificação direta para a terceira fase com o francês Jeremy Flores.

O Rip Curl Pro Bells Beach será realizado junto com a igualmente segunda etapa feminina do Samsung Galaxy WSL Championship Tour com transmissão ao vivo da Austrália pelo www.worldsurfleague.com a partir do dia 24 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário