sábado, março 19, 2016

Correios recebem propostas de operadoras.

As operadoras Claro e EUTV Telecom entregaram anteontem suas propostas para serem parceiras no projeto de atuação dos Correios como operadora virtual. A proposta de parceria, divulgada pelos Correios em janeiro em um edital, é um desejo antigo da estatal, que criará uma empresa que poderá vender chips de celular com a marca Correios e será responsável pela gestão comercial. A infraestrutura de rede e processamento da cobrança serão feitos pela operadora escolhida.

Na reunião, que aconteceu em Brasília, na sede dos Correios, as duas empresas entregaram a documentação exigida, que comprova que elas são prestadoras do serviço móvel pessoal autorizadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e que atendem 50% das cidades do País. Após breve intervalo, os Correios disseram que as duas empresas estavam habilitadas.

A Claro, contudo, levantou dúvidas sobre os documentos entregues pela EUTV. A empresa alegou que a EUTV não dispõe de infraestrutura própria por ser uma operadora virtual autorizada pela Anatel. Ela atua no mercado brasileiro utilizando a rede da TIM.

A reunião foi suspensa e os Correios estabeleceram prazo de cinco dias úteis para que ambas as operadoras analisassem a documentação e, se necessário, entrarem com recurso.

A assessoria de imprensa dos Correios informou que o edital não impede que outras operadoras virtuais participem do processo de seleção para ser parceira da estatal – embora esta não seja uma prática usual no mercado de operadoras virtuais que, em geral, se associam a operadoras de telecomunicações que possuem rede própria e infraestrutura para fazer a gestão comercial do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário