A coordenação do Programa Regional de Pós-graduação em
Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema), do Centro de Biociências, da
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), inscreve até o dia
18 de novembro para o processo seletivo de mestrado e doutorado para as
turmas de 2017.
Para o mestrado, a área de concentração é Meio Ambiente, Cultura e Desenvolvimento. Podem candidatar-se graduados em qualquer área do conhecimento e que tenham afinidade com a temática central do curso, considerando as duas linhas de pesquisa: Estrutura, Funcionamento e Sustentabilidade dos Ecossistemas; e Cultura e Desenvolvimento.
Os candidatos cujas inscrições foram deferidas participam da seleção que ocorre no período de cinco a 20 de dezembro. São ofertadas 13 vagas. O edital está disponível no link.
Para o doutorado estão sendo oferecidas 52 vagas pela Associação Plena em Rede, distribuídas entre as seguintes instituições de ensino: Universidade Federal do Piauí (UFPI); Universidade Federal do Ceará (UFC); Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal da Paraíba (UFPB); Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); Fundação Universidade Federal de Sergipe (FUFS); e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Para a UFRN serão disponibilizadas seis vagas, sendo uma destinada para servidores da Instituição.
As linhas de pesquisa para o doutorado são: Planejamento e Gestão de Zonas Semiáridas e Ecossistemas Limítrofes e Ordenamento Territorial e Gestão de Conflitos nos Ambientes Costeiros. Acesse o edital pelo site www.posgraduacao.ufrn.br/ddma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário