sábado, janeiro 28, 2017

Congresso da Abrasco recebe submissão de trabalhos até 31 de janeiro.

A Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza, entre os dias 1° e 4 de maio, em Natal-RN, o III Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde. Interessados podem submeter trabalhos para apresentação até 31 de janeiro no site do congresso.
 

O congresso terá como tema desta edição Estado e Democracia: o SUS como direito social e discute os desafios da construção e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os encontros serão realizados no Campus da UFRN e no Centro de Convenções de Natal.
 

O evento conta com a participação de docentes, pesquisadores, estudantes, trabalhadores do SUS, gestores e representantes de movimentos sociais. O objetivo é promover a articulação entre esses setores, gerando conhecimento, assim como a formulação e a implantação de políticas para a solidificação do sistema.
 

Sobre a ABRASCO.
Criada em 1979, a Abrasco tem o objetivo de atuar como mecanismo de apoio e articulação entre instituições de ensino e pesquisa em saúde coletiva, buscando o fortalecimento mútuo das entidades associadas e a ampliação do diálogo com a comunidade técnico-científica, os serviços de saúde, as organizações governamentais e não governamentais e a sociedade civil. A Associação apoia e desenvolve projetos, seminários, oficinas e realiza congressos da área na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário