O foco no investimento em divulgação e
promoção para seduzir o turista argentino com as nossas belezas e
culturas, desde o início desta gestão do Governo do RN, surtiu efeitos
comprovados. Além do voo Buenos Aires-Natal, conquistado já no primeiro
ano, o número de argentinos no Rio Grande do Norte tem crescido em
proporções exponenciais.
Dados da Superintendência da Polícia
Federal no Rio Grande do Norte apontam aumento de 144% do turista
argentino no Estado potiguar, se comparados os anos de 2015 e 2016,
sendo hoje o estrangeiro com maior frequência, seguido pelos
portugueses, já tradicionais no RN após mais de uma década de
continuidade do voo direto Lisboa-Natal.
“E tenho convicção de que esse percentual
ainda é muito maior porque são computados apenas os argentinos vindos
de Buenos Aires através do voo direto para Natal. Mas sabemos que muitos
deles vêm de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e outras cidades”,
acrescenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, que já enxerga
viabilidade para um segundo voo. “Vamos continuar nosso trabalho de
divulgação para viabilizar mais uma frequência”.
O Governo do RN, através da SeturRN e
Emprotur, com recursos do RN Sustentável investiu aproximadamente R$ 300
mil em divulgação na capital e em diferentes cidades argentinas ano
passado. “Esse investimento injetou mais de 10 milhões de reais em nossa
economia só com o acréscimo desses turistas. Por isso nunca falo em
gasto, mas em investimento no turismo, porque o retorno é sempre certo”,
completou.
A presidente da Emprotur, Aninha Costa,
ressalta as ações já realizadas e as que estão programadas para este
ano: “Realizamos roadshows exclusivos em cidades argentinas estratégicas
para nosso turismo, além de campanhas promocionais. E pela primeira vez
na história o RN esteve representado na principal feira do país com
estande próprio. E o melhor: vamos repetir tudo isso este ano”.
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