Depois de lançar consultas e permitir transações financeiras pelo
WhatsApp, o Banco do Brasil (BB) tornou-se o primeiro banco a lançar o
serviço de saques pelo aplicativo de mensagens. A ferramenta dispensa o
uso de cartão para concluir a operação.
As retiradas estão limitadas a R$ 300 por dia, sempre em valores
múltiplos de R$ 10. Para iniciar a operação, o cliente inicia uma
conversa pelo WhatsApp com o número (61) 4004-0001, digitando “saque
sem” ou “saque sem cartão”. O chatbot (assistente virtual ativado por
inteligência artificial) perguntará o valor do saque, cabendo ao cliente
digitar a senha do cartão para confirmar o saque.
Com o código informado pelo assistente virtual, o cliente deve
dirigir-se a qualquer terminal de atendimento do Banco do Brasil. O
código tem validade até as 23h59 do dia do pedido. Segundo a instituição
financeira, a solução é totalmente segura porque as mensagens são
criptografadas de ponta a ponta, impedindo o rastreamento por terceiros.
Com o serviço de saque, os clientes do BB podem fazer 15 tipos de
transações pelo WhatsApp. Em junho, o banco lançou as consultas de
saldos e de extratos pelo aplicativo. Em outubro, foram iniciadas as
transações financeiras, com serviços como transferência entre contas e
recarga de celular.
No fim de novembro, o BB passou a oferecer a recarga do Bilhete Único
de transporte coletivo para os moradores do município de São Paulo.
Desde o lançamento do piloto, o banco registrou mais de 200 mil
operações de recarga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário