quinta-feira, abril 11, 2019

Curso ensinará professores a dar aulas com ajuda de histórias em quadrinho.

Professores da rede pública de ensino do Rio Grande do Norte terão a oportunidade de realizar o curso “Quadrinhos & Educação – Possibilidades de Aplicação”, idealizado pelo historiador e quadrinista Beto Potyguara e realizado pelo Projeto Diálogo com os Quadrinhos. A ação será realizada no Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Professor Américo de Costa, no conjunto Santarém, que fica no bairro de Potengi, na zona Norte de Natal. 

A iniciativa terá dois módulos direcionados para educadores sobre a utilização de histórias em quadrinhos (HQs) em sala de aula. O primeiro, que acontece no dia 7 de maio, será Introdução às HQs: da teoria à prática e o segundo, no dia 14 de maio, terá foco nas Tirinhas e as práticas educativas. Ambos serão encontros quinzenais, das 8h às 11h, com 40h de carga horária.

Ao final do curso, os participantes receberão certificado. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos. As vagas são limitadas e as inscrições vão até o dia 30 de abril. Para se inscrever, os interessados devem encaminhar a sua solicitação para o e-mail gibitecapotiguar@gmail.com. 

Serviço
Curso Quadrinhos & Educação – Possibilidades de Aplicação
Inscrições: Via e-mail (gibitecapotiguar@gmail.com) até 30 de abril.
Início do curso: 07/05 – módulo I / 14/05 – módulo II
Local: Biblioteca Escolar Prof. Américo de Costa, Santarém, Natal (RN). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário