sexta-feira, abril 12, 2019

Terceiro caso de malária é confirmado na Paraíba em duas semanas.

Um terceiro caso de malária foi diagnosticado na Paraíba ontem quinta-feira (11), segundo informou o Hospital Universitário (HU) Lauro Wanderley, em João Pessoa. Desta vez a vítima foi uma mulher de 40 anos de idade, moradora de Jacumã, no Conde. Ela realizou um teste rápido que confirmou a infestação. O tipo de malária da vítima ainda não foi descoberto pelos médicos, mas o seu estado de saúde é estável.

Em menos de duas semanas, um segundo caso de uma pessoa contaminada por malária foi registrado na Paraíba. Um homem residente no município do Conde, Litoral Sul do estado, local onde também surgiu o primeiro caso, deu entrada no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa.

O homem, de 53 anos, foi diagnosticado com a doença após fazer um exame que constatou a infecção. Ele já havia sido atendido no Complexo Hospitalar Municipal Governador Tarcísio de Miranda Burity, em Mangabeira, e apresentava febre alta e calafrios. No entanto, o tratamento teve início somente após a sua chegada no Hospital Universitário. A primeira vítima da doença também se encontra internada na mesma unidade hospitalar e não tem previsão para receber alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário